quarta-feira, 23 de abril de 2008

Contagem Regressiva



Temos o orgulho de dizer que nois da UJS-Jaboatão
estamos muito motivado a cada dia, estamos ai a 3 dias da 1[ Conferência nacional de Juventude. à 2 dias do seu Curso de Foarmação, e menos de 15 Dias para seu 14º Congresso.
Temos certeza que é um ano histórico, Aonde temos certeza que vai ser o maior congersso desde da sua criação .
Aonde também vamos estar lutando na Conferência nacional.
Para que um dia possamos ter um Brasil com a cara da gente um cara de Jovens.
Nessa última segunda (21) pleno feriado, ficamos supreendido com a quantidade de pessoas que participaram da reunião da UJS jaboatão . e è aonde vimos que temos tudo pra Mudar essa cidade, Com essa Motivação ativa. da Juventude.
E isso galera Vamos contribuir para um País melhor.
Vem pra UJS voçê Também.


Obs : Congresso da UJS- Jaboatão 10 de maio na escola Bernado Vieira de Melo. ( o DIA todo )
Contatos : 87218456

quarta-feira, 16 de abril de 2008



Estudantes mudaram a rotina do prédio do Banco Central

A proposta dos estudantes é levar o assunto para as ruas. O tema é árido, mas os líderes estudantis tem como estratégia para despertar o interesse dos jovens a ligação dos juros altos com as condições de ensino nas escolas públicas. Thiago Mayworm, diretor da União Brasileira de Estudantes Secundarista (UBES), explica que existe uma ligação entre os juros altos e o bebedouro que não funciona, as carteiras quebradas, os professores mal remunerados, que repercute na qualidade de ensino.


O mote do ato – em que os estudantes vestiam camisas com os dizeres “10% do PIB para Educação” – é a defesa do ensino de qualidade. Os estudantes vêem na política econômica de juros altos uma ameaça a essa qualidade, não apenas na educação, mas também na saúde, transporte e outros setores sociais.


Thiago destacou que não existe consenso sobre a necessidade de aumentar juros “nem mesmo entre a burguesia”, se valendo dos argumentos do setor produtivo do país – a exemplo da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) - que se posicionou contrário à medida.


A taxa atual, de 11,25% ao ano, é considerada uma das mais altas do mundo. Esse é outro argumento usado pelo estudantes. Luciana Lopes, da União da Juventude Socialista (UJS), que também participou do evento, lembrou que a taxa alta só favorece os especuladores, ao mesmo tempo que representa corte nos investimentos nas áreas sociais, como educação e saúde.


Ato de ousadia


O movimento dos estudantes quebrou a rotina do Banco Central – um imponente prédio no Setor Bancário Sul - onde transitam executivos e autoridades do setor financeiro. Os gritos, a movimentação e as camisetas, que eles vestiam e amarravam na cabeça à moda dos “marginais”, como admitiam rindo, contrastava com a austeridade dos passantes.


Os manifestantes encerraram o ato com o que consideram um ato de ousadia. Eles lançaram “bombas” de tinta verde e amarela nas imponentes portas de vidro do prédio do Banco. As “bombas” são feitas de sacos plásticos cheios de tinta. Segundo Thiago, esse é um ato de “rebeldia conseqüente”, e não produziu nenhuma reação dos policiais que guardam o prédio e acompanhavam a manifestaçã
o.

quinta-feira, 10 de abril de 2008







Nesse ùltimo final de semana entre os dias 4 a 6 de abril aconteceu a 1ª Conferência de políticas públicas de Pernambuco.
com a presença do Governador Eduardo Campos, e entre outras autoridades
essa e uma das etapas pra a Conferência nacional.
Em clima de congresso a UJS não poderia ficar de fora,
se instalou na conferência com muito fevor
Só a UJS levou 150 delegados , espalhados entre todas as cidades
do Estado.
Foi uma vítoria para nossa juventude, Pois nunca na História do nosso estado e país nunca se precuparam tanto com a juventude,
eles diem que somos o amanhã do Brasil..
Mais nós da UJS queremos provar que também somo O presente ..
Pois também somos nós que sofremos com segúrança, saúde, emprego e etc..
A UJS- Jaboatão se prepara como nunca para seu congresso municipal com uma espectativa de 300 jovens de todos os distritos,
vamos construir uma UJS mais forte e valente , vamos ousar dizer que a Juventude quer sim seu espaço. Vamos transforma um jaboatão mais jovem com nossa cara e garra.
Hoje a UJS- Jaboatão estar no momento delicado, estamos nos se organizando, formando novos militantes, nova diretoria.
Hoje todos que Residem em Jabaotão sabem como e dificil ser Jovem,
e que nós estamos lutando para mostrar isso
e construir sim a melhor cidade para quem e jovem de Pernambuco..

e Isso quer mudar o Brasil ? não fique só na vontade vem pra UJS você também .


CONGRESSO MUNICIPAL 11 DE MAIO .
LOCAL ESCOLA BERNADO VIEIRA DE MELO
JABOATÂO CENTRO.
CONTATOS : 87218456