domingo, 30 de março de 2008
A Juventude diz : Queremos Mudanças !
Como nóis ja informamos. que nesse ano eleitoral teremos como candidata da juventude nossa camarada Gileni .
E ontem Fui suprendido ao saber que nossa amiga Tannyvan Shillanya.
também será candidata da juventude.
lembrando que Gilene vai com a força do movimento Secundaristas .
Tannyvan vai fazer sua campanha na parte dos Universitarios .
Tannyvan Shillanya e Gilene não vam ser adversarias mais sim companheiras por lutar pela mesma causa. Hoje temos mais do que certeza que a juventude de Jaboatão Dos Guararapes quer mundaças e rapídas.
Pois a cada dia a Situação de ser jovem aqui fica mais ruim .
E por isso que A UJS estar mais reforçadas , estamos nos centros de capoeiras. Hipo-Hop,
escolas e faculdades
E uma união de jovens brigando pela mesma causa,
e por isso que A Unão da Juventude Socialista estár mais ousada.
pra dizer que a Juventude e prioridade hoje pois somos o Hoje e o amanhã
Do páis.
A UJS também deu uma super reforçadas na sua agenda semanal,
visitando as escolas e falando sobre o programa se liga 16 ! , Grêmios , Congressos
e MUito mais .
Entrar nas Comunidades e falar de Polítca com eles do jeito
deles.
Pois Jaboatão só tem chances sim de mudar tendo a sua juventude lá.
Quer mudar Jaboatão ?
não fique só na vontade vem pra UJS vc também .
Entre em contato conosco.
sexta-feira, 28 de março de 2008
UJS- Jaboatão Vai pra luta . !
Nesse Proxímo sábado dia (29) à União da Juventude Socialista ( UJS ) vai se reunir para definir vários assuntos :
* Seu congresso Tanto esperado (11 de Maio ).
* Seu Curso de Formação ( aonde vamos encontrar gente nova com ideias novas para que Possamos ter uma UJS mais forte.
* Discutir a candidatura da nossa canditada da Juventude Gilene, Queremos Mostrar que a juventude estar tão forte como nunca que até estamos lançando nossa candidata.
* Sua nova agenda.
*Expandir nossa ideoligias ,( nos movimentos culturais, Estudantil( Princilpamente nos Universitarios, e aumentar mais nos Secundaristas.
À UJS Hoje em Pernamuco tem mais de 14 mil filíados. e em Jaboatão tem boa parte desses Militantes,
por isso nesse ano queremos ousadia.
Vamos dobrar esse números. porque somos Nós que temos a maior bancadas nos Congressos.
e aonde tem juventude com ídeias de mudar nossa cidade estamos lá.
porque somos nós que temos uma vida mais précaria aqui em jaboatão , Não temos nada a Favor da Juventude. Só contra, Não e atoa Que nossa cidade estar todoos os dia Nós Jornais.
Sim queremos sim estar nós Jornais mais não com esses Tipos de Assuntos , mais com Assuntos a favor da Juventude, mais empregos. educação. saúde, lazer , esportes ..
dizendo que Jabatão e um bom lugar pra se morar e ainda quem for Jovem.
é essas Manchetes que queremos Ouvir.
Então e por causa dessas Problemas que vem de anos que a juventude estar revoltada, e quer sim mudar Jaboatão, Não e só o seu sonho. o meu sonho mais de todos Nóis .
então não fique Só na vontade vem pra UJS você também.
Maiores Informações entre em contato : johnson_yohansson@hotmail.com (e-mail)
MSN : yohansson_gatinho@hotmail.com
quarta-feira, 26 de março de 2008
Conferência Nacional de Juventude já mobilizou quase 260 mil pessoas
Lançada oficialmente em setembro de 2007, a 1a Conferência Nacional de Políticas Públicas de Juventude está ganhando a participação de cada vez mais jovens brasileiros. Segundo dados da Secretaria Nacional de Juventude, já foram realizadas 1152 conferências em mais de 745 municípios em todo o país, totalizando 258 mil pessoas envolvidas.
Deste total, o maior número registrado foi de conferências municipais, com 461 preparatórias e 284 eletivas realizadas. Estas últimas diferem das primeiras por terem a prerrogativa de escolher delegados à etapa nacional pelo fato de possuírem órgãos de juventude, como secretarias, coordenações, assessorias ou conselhos. Por elas passaram 80 mil pessoas.
Um dos destaques da Conferência no envolvimento da juventude têm sido as conferências livres. Esta modalidade inova nas formas de participação pelo fato de poder ser organizada por qualquer entidade ou instituição. Em quatro meses os 401 eventos deste tipo mobilizaram 70 mil pessoas e envolveram 350 organizações. Os principais promotores foram os movimentos sociais e as ONGs, seguidos dos mandatos parlamentares e programas de governo.
Para o coordenador da Conferência Nacional, Danilo Moreira, a mobilização para a conferência está sendo bastante satisfatória, sobretudo se for levado em conta que faz pouco tempo que o tema juventude passou a integrar a agenda pública em nível nacional e que esta é primeira Conferência de Juventude promovida pelo governo federal. “Os debates têm gerado propostas cada vez mais ricas para as etapas estaduais e nacional. Mas a grande novidade é o amplo envolvimento dos movimentos juvenis por meio das conferências livres. Estou certo de que o debate sobre políticas de juventude está ocorrendo em todo o País e vai ganhar um espaço ainda maior em 2008”.
A mobilização também está ocorrendo nos estados. Após eventos de lançamento que sozinhos já reuniram mais de 15 mil pessoas, já foram realizadas seis encontros com a participação 6,7 mil pessoas. Ao total, as conferências nas 27 Unidades da Federação devem envolver de mais de 30 mil pessoas.
Todas as etapas preparatórias culminam no momento nacional, que acontece entre 27 e 30 de abril em Brasília. Lá, todas as propostas feitas serão debatidas por mais de 2000 delegadas e transformadas em um conjunto de diretrizes a serem apresentadas ao poder público.
terça-feira, 25 de março de 2008
1ª vitória da Jornada de Lutas: Em São Paulo. Pernambuco se Prépara pra sua.
A Jornada no estado também inclui a luta por mais verbas para a educação e gestão democrática nas universidades e escolas
Depois da pressão exercida por entidades do movimento social e estudantil, o governador José Serra anunciou esta terça-feira, o fracasso do leilão da Companhia Energética de São Paulo (Cesp). A decisão foi considerada uma vitória para o movimento estudantil paulista que pautou a privatização da estatal para a manifestação desta quarta-feira (26) na capital paulista.
"Vamos realizar um ato em comemoração a essa vitória, mas nos manteremos atentos a qualquer tentativa de privatização de empresas brasileiras", anunciou o presidente da União Paulista dos Estudantes Secundaristas (UPES), Arthur Herculano.
Esta quarta-feira, cerca de 5 mil estudantes sairão às ruas da capital em passeata para reivindicar mais verbas para a educação e uma gestão mais democrática nas universidades e escolas.
A manifestação tem concentração marcada para as 8h, na praça da Sé, e terminará com um ato em frente a BOVESPA. Segundo o presidente da UPES, entidade que organiza a Jornada de Lutas juntamente com a UNE e a UBES, "a maior capital do País, também tem a educação com um de seus piores índices e é pela melhoria nestas condições que os estudantes paulistas pretendem lutar".
Essa é a etapa paulista da Jornada de Lutas da União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) que promovem até dia 28 de março, uma série de manifestações que acontecem em todas as capitais do Brasil.
Sobre a Jornada
A Jornada já é uma tradição das entidades que a cada ano, sempre no mês de março, elege um tema relacionado à educação, que esteja na ordem do dia. Este ano a Jornada de Lutas elegeu as seguintes bandeiras: fim da Desvinculação das Receitas da União (DRU); gestão democrática nas escolas; aumento nas verbas, com 10% do PIB para a educação; limitação do capital estrangeiro nas universidades brasileiras; mais qualidade e acesso ao ensino superior.
Além das bandeiras que nortearão as manifestações pelo Brasil, a Jornada também relembra os 40 anos da morte do estudante secundarista Edson Luis, assassinado no restaurante Calabouço, em 1968, pela ditadura militar.
PERNAMBUCO
No bairro do Jordão nessa quarta (26) as 10h será inaugurado um canal pelo nosso Presidente da República ; Luiz ínacio Lula da Silva (Lula). e o Governado de Pernambuco Eduardo Campos.
E será nessa quarta a Jornada de Luta de Pernambuco com representações da Ubes.Umes. UEP. entre outras
os cordenadores do Ato dizem que teram cerca de 300 jovens. esse ato será entregue nas mãos do proprio Lula. com revidicações .
Alguns topícos :
Limitações no capital estrangerios de Universidades.
Acesso ao ensino Superior.
Qualidade de Ensino
E claro a UJS estará presente brigando a Favor da Juventude.
PCdoB 86 anos: mais ousadia a serviço dos trabalhadores e da nação
PCdoB 86 anos: mais ousadia a serviço dos trabalhadores e da nação
Presidente Nacional do partido cita a União da Juventude Socialista como parte fundamental para o crescimento da esquerda no Brasil
O Partido Comunista do Brasil – fundado em 1922 – vinca uma trajetória na história política nacional de luta democrática, patriótica e popular, com grandes acertos, destacados êxitos e também grandes revezes importantes; com influência política crescente em grande contingente de trabalhadores e em apreciável camada da elite pensante nacional; com períodos de zig-zags políticos, vivendo a maior parte do tempo sujeito a pesadas perdas e a adversidades próprias dos ciclos de poucas aberturas e longas restrições à democracia que o Brasil atravessou no século passado.
Por Renato Rabelo*
Teve que se reorganizar várias vezes, se reestruturar e se recompor em inúmeras ocasiões. Desde a reorganização do PCdoB, em 1962, apesar das vicissitudes da época, sua trajetória tem construído uma resultante singela e exitosa. As vitórias democráticas a partir do início da década de 80 no Brasil, a conquista da legalidade partidária e, por outro lado, as derrocadas, no final dessa década, das primeiras experiências socialistas do século passado, impuseram aos comunistas brasileiros exigências e desafios de novo tipo. Vitória mais significativa foi responder à profunda crise teórica e ideológica nos anos 90, mantendo a identidade do Partido Comunista do Brasil e seus princípios básicos, procurando plasmar, ao mesmo tempo, uma feição moderna e não perdendo de vista seus objetivos maiores articulados com uma tática ampla e flexível e métodos inovadores.
'' Se o presente é de luta o Futuro nos pertence''. (Che)
Na última reunião da direção da UJS- jaboatão foram fechados
seguintes tópicos : seu Congresso quer será realizado no dia 11 de maio
com um próposito de chamar a juventude local e descutir políticas publícas para á juventude
( PPJ's) , lembrando que a juventude de Jaboatão dos Guararapes é 40% da nossa
população,
que queremos mudar esse muniícpio mesmo
deixar com a cara da juventude . não temos lazer, lugar para pratícar esportes,
namorar, não temos segurança e nem sáude .
fechamos também seu curso de formação que será no dia 20 de abril
com missaõ de formar novos militantes para União da juventude socialista.
Conto com você.
THIAGO VASCONCELLOS
THIAGO VASCONCELLOS : ele tem 33 anos . é diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco ( SINTEPE )
Professor de História
secretário de Juventude da PCdoB - jaboatão
ja Foi também Presidente da UJES .
aonde temos que se espelhar
pois e um exemplo para todo nós.
e estou aqui divulgando seu blog
aonde ele retrata o mundo politíco em geral .
entre e confire já
www.thiagomonedesi.blogspot.com
segunda-feira, 24 de março de 2008
Estudantes protestam contra EUA em Brasília
Nesta quinta-feira (13) a fachada do Palácio do Planalto foi palco da manifestação de diversos estudantes contra a visita da secretária de Estado norte-americana Condoleezza Rice.
A concentração teve início em frente à Catedral de Brasília, Esplanada dos Ministérios e em seguida Palácio do Planalto, local do encontro da Condoleezza com o presidente Lula e o Ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.
De acordo com uma entrevista cedida ao Portal G1 da Globo, a presidente da UNE, Lúcia Stumpf, afirma que o principal objetivo dos manifestantes era demonstrar a insatisfação em relação à política estadunidense "Condoleezza Rice não é bem vinda no nosso país. A juventude brasileira é contra o imperialismo e se mobiliza contra essa guerra", disse.
Na mesma entrevista o diretor da entidade, André Tokarski, disse concordar que o Brasil pode se beneficiar firmando acordos com os EUA, mas deixa claro sua desconfiança. "Eles representam um grande mercado para o Brasil, mas os acordos sempre favorecerão os Estados Unidos. Essa visita, por exemplo, é uma tentativa norte-americana em garantir sua presença no conflito da Colômbia", ressalta.
Munidos de cartazes e rostos pintados, os estudantes jogaram tinta vermelha na rua, simbolizando o sangue das pessoas que morreram em guerras como a do Iraque. Para terminar o protesto, queimaram a bandeira norte-americana, gritando contra a guerra Imperialista promovida pelo EUA'. "Este país investiu mais de um trilhão em guerra e nenhum centavo em paz", diziam.
Livro relata casos de violência contra movimentos sociais no Brasil
O livro "Plantados no chão - Assassinatos políticos no Brasil hoje" (Editora Conrad, 2007), da jornalista Natália Viana, reporta seis diferentes casos, no espaço rural e urbano, de assassinatos de militantes e pessoas ligadas a alguma luta social, durante o atual período do Estado democrático de direito. A Obra coloca em pauta a violência da qual os diversos movimentos sociais são alvos rotineiramente.
Segundo a autora, a dificuldade inicial foi pela inexistência de definição de assassinato político, necessitando assim criá-lo. E, com a ajuda do filósofo Paulo Arantes, definiu-se como sendo a violência praticada contra aqueles que - inseridos em organizações sociais - lutam por direitos coletivos, como o passe livre, a reforma agrária, direitos trabalhistas, demarcação de território indígena, etc. Dessa forma, esse crime não só atenta contra a vida mas, no limite, contra a própria democracia, por impedir a participação política dos indivíduos.
A motivação de tal publicação foi devido a invisibilidade midiática desses casos, os quais continuam a se repetir e os responsáveis permanecem impunes. "Em plena democracia, os verdadeiros mandantes - os interesses econômicos e políticos contrariados pelas atividades das vítimas - parecem continuar poderosos e intocáveis", escreve Jan Rocha, jornalista e escritora, no prefácio do livro. Assim, essa iniciativa também visa agregar novas denúncias e casos através de um blog, o qual em breve será lançado.